Birgit Laude, 1st violin of sabia quartetBirgit Laude, 1st violin of sabia quartet

BIRGIT LAUDE    primeiro violino

Nasceu em Frankfurt (Alemanha). Iniciou seus estudos de violino na Escola Superior de Música de Viena, mais tarde na "Internacional Cello Center'" em Londres e terminou com graduação máxima na Escola Superior de Musica "Mozarteum" de Salzburg.

Seguem - se apresentações e digressões com a Orquestra de Camera "Camarata Academica Salzburg" e com o Trio de Piano "Junges Salzburger Klaviertrio". Digressão para diversos países como: Suíça, Itália, Áustria, Egipto, Síria, Alemanha, E.U.A. e América do sul.


Actuou na Orquestra "Mozarteum" de Salzburg, Orquestra Sinfónica da Radio da Bavaria, antes de integrar a Orquestra Filarmónica de Munique sob a direcção de Sergiu Celibidache em 1982 até 1985. Foi primeiro violino do Quarteto Aton (Schleswig-Holstein 1985-1991)

Vive em "Mittelfranken" - Alemanha, onde continua a se dedicar a música de camera (Duo, Trio e Quarteto) e lecciona violino em várias escolas de música. É actualmente primeiro violino no Quarteto Sabiá tendo actuado em concertos internacionais.