Andrea Moreira, 2nd violin, vocalsAndrea Moreira, 2nd violin, vocals

ANDREA MOREIRA    segundo violino, canto

Nasceu em Salzburg, na Áustria. Completou o curso de Violino na Escola Superior de Musica e Arte Dramática "Mozarteum" de Salzburg em 1990. Em 1994 diplomou-se em Pedagogia Instrumental e Formação Musical Infantil igualmente na Escola Superior "Mozarteum". Dedica se principalmente à música de câmara, ao alargamento do seu repertório vocal e a leccionar violino.

O seu interesse em línguas estrangeiras e em diversas culturas e estilos musicais é a razão do seu grande e variado repertório vocal onde canta em nove línguas diferentes em diversas formações.

O seu repertório abrange de canções clássicas de Kurt Weill / Bert Brecht,

Chansons, Jazz, Musica Popular Brasileira (Bossa Nova, Samba, Forro, Baião) Tango, Kletzmer à canções folclóricas ciganas da Roménia e Rússia.

Participou em vários ensembles de música de câmara (Duo, Quarteto, Quinteto e Orquestra de câmara) com apresentações na Áustria, Alemanha, Portugal, Brasil e México. Desde 1998 actua como 2º violino e cantora no Quarteto Sabiá.

Com este ensemble tem gravado CD's e apresenta-se regularmente em concertos pela Europa e América Latina. Vive em Portugal desde 1994. É professora de violino no Conservatório de Música do Porto.