Sabia quartetensemble

Your own wings are your true nest

"O teu verdadeiro ninho são as tuas asas"

Seguindo a simbologia deste ditado, o Quarteto Sabiá (nome de um pássaro brasileiro) formado por músicos de diversos países, em 1998, tem abandonado, desde então, as grades das convenções musicais tradicionais para mergulhar na atmosfera da liberdade dos diversos géneros da cultura musical.

Seguramente, um dos impulsos nessa direcção terá sido por influência do encontro pessoal com o compositor argentino Astor Piazzolla. Na síntese do brilhantismo e da profundidade do repertório clássico, da mágica melancolia do tango, da poesia de chansons, da sensualidade da música brasileira e de outros ritmos populares, esses músicos sentem-se em casa.

Os arranjos exclusivos, feitos por Francisco Moreira, possuem, na sua autenticidade, uma comovente beleza. São inspirados pelas riquezas de nuances dessas camadas sonoras culturalmente diferenciadas trazidas da Alemanha, Áustria, do Brasil e da Inglaterra.

Este Ensemble multinacional, constituído por Birgit Laude (primeiro violino), Andrea Moreira (segundo violino e canto), Francisco Moreira (viola, guitarra acústica e arranjos musicais) e Miranda Phythian-Adams (violoncello), é, pela sua autenticidade e impulsividade, e também pela dinâmica subtil de suas interpretações, um segredo capaz de revelar-se em qualquer palco internacional e de conquistar os mais exigentes públicos.